- Distrito: Faro
- Concelho: Silves
- Freguesia: São Marcos da Serra
- Local: Benafátima
- Tipologia: T2
- Sala de estar com lareira e recuperador de calor
- Totalmente mobilado e equipado
- Cozinha totalmente equipada
- Grande potencial
- Pequeno quarto
- Estacionamento
- Electricidade
- 2 quartos
- Terraço
- Pequeno
Lindo e acolhedor apartamento com 2 quartos en-suite e mais um pequeno quarto, totalmente mobilado e equipado, paisagem deslumbrante, para arrendar ao ano, em Benafátima, S. Marcos da Serra, concelho de Silves.
Esta casa de campo, artísticamente concebida, é composta por sala de estar com lareira e recuperador de calor, cozinha totalmente equipada, 2 quartos en-suite com pequenos closets e um agradabilíssimo terraço com vistas para os campos.
Está inserida numa quinta agrícola, com cerca de 20 ha, com BBQ, em S. Marcos da Serra.
Área de estacionamento comum e acesso independente à casa.
Preço: 1.350€/mês
Despesas mensais não incluídas: (Electricidade)
Internet: 30 megas
Perfil ideal do arrendatário:
- Profissionais/trabalhadores digitais;
- Professores que leccionem em escolas do concelho;
- Casais de reformados;
Distâncias:
S. Marcos da Serra - 9 km
Monchique - 19 km
Praia Fluvial Barreira de Sta. Clara - 15 km
Guia Shopping Center - 30 km
Lagoa - 57 km
Aeroporto Faro - 58 km
ALGARVE RURAL:
Viva ou passe temporadas num monte Algarvio.
Permita-se fazer uma pausa, relaxar, descontrair e deixar-se inebriar pelas vistas deslumbrantes do monte, pela mistura de agradáveis aromas primaveris que pairam no ar que respira, pelo chilrear dos passarinhos e, quando e se lhe apetecer, presenteie-se, cautelosamente, com um cálice de Medronho (aguardente), produzido artesanalmente na quinta em que está a residir.
Engana-se (e de que maneira!) quem pensa no Algarve como um mero aglomerado de estâncias turísticas que têm como ponto de referência o mar e as suas inúmeras e belíssimas praias.
Mas o Algarve não é só feito de mar... é mais, muito mais! também tem as serras (Monchique, Espinhaço de Cão e Caldeirão) e montes, muitos montes com paisagens de cortar a respiração!
E é esse Algarve genuíno, escondido e, tantas vezes esquecido, que gostaríamos de lhe dar a conhecer.
CURIOSIDADES:
« O medronheiro é um elemento importante da paisagem alentejana. É colhido em Outubro e Novembro, sendo tradicionalmente utilizado para produzir aguardente de medronho. A certificação biológica do medronho é feita a partir de frutos recolhidos pelos produtores locais. O medronho apresenta inúmeras potencialidades para além da tradicional destilação para aguardente, em fresco, em seco acresce-se como um produto com grande potencial inovador no mercado atual. Esta tarefa da colheita é realizada à mão e o processamento é realizado em pequena escala (destilarias), sem aditivos, para que se consiga um sabor perfeito. »